Samba e Raiz Afro-Sul no 4° Festival de Tecnologias Sociais e Economia Solidária no RJ

O Afro-Sul Odomode participou, em outubro de 2011, do 4° Festival de Tecnologias Sociais e Economia Solidária no Rio de Janeiro, um evento que reuniu instituições de todo país das mais diferentes áreas. Os representates do Afro-Sul participaram de dois importantes espaços:

Apresentação cultural – O Mestre Paraqueda e Paulo Romeu mostraram algumas de suas composições do CD Ancestralidade e Gerações, resultado do projeto de Interações Estéticas “Samba e Raiz Afro-Sul”, produzido em parceria com o músico e educador Cristiano Figueiró. Uma brave demonstração da apresentação pode ser vista no vídeo abaixo.

Mostra de tecnologias sociais  – A  educadora Vania apresentou a técnica de confecção das bonecas Abayomi para as artesãs participantes da mostra e da feira, para os estudantes e alguns funcionários do Campus da Ilha do Fundão da Universidade do Rio de Janeirro. Veja abaixo algumas fotos da oficina.

  

  

 

Anúncios

Sobre afrosul odomode

Av. Ipiranga, 3850 Porto Alegre - RS CEP 90610-000 Fone (51) 21032915
Esse post foi publicado em Afro Sul, cultura negra, griot, música negra, negro no rs e marcado , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s