5° Fela Day VooDoo e Trabalhos Espaciais Manuais no dia 17 de outubro, no palco do Afrosul Odomode

Quando volta outubro, relembramos uma vez mais aquele cuja música abriu a pista da VooDoo em sua primeiríssima edição, há quase 6 anos atrás: inspiração primeira e ainda constante a nos convidar a produzir alguma diferença na cidade através de proposições musicais, o Presidente Negro ‘Fela Anikulapo Kuti’ sempre foi e ainda é nosso referência de compromisso. Um dos músicos de maior projeção na história da música africana, apontado por Miles Davis como aquele que produziria a sonoridade do futuro e responsável por uma das maiores viradas na carreira de James Brown, militante da causa pan-africanista, insubmisso na relação com o Poder e na vivência do amor, germe das plataforma fonográficas na África, o maestro Fela e seu afrobeat mais uma vez servem de dinamizadores de uma edição super especial da VooDoo, onde a música africana toma conta das caixas de som com pura e viva exclusividade.

voodoo fela dAY

A quinta edição de nosso Fela Day integra-se mais uma vez ao conjunto heterogêneo de festas que, em outubro e mundo afora, celebram o ícone nigeriano, e desta vez tem um desenho mais do que especial: depois de já termos contado com as presenças marcantes de nomes como Seun Kuti & Egypt 80, Abayomy Afrobeat Orquestra e Bixiga 70 na cidade, é com imenso prazer que anunciamos um combo local – ouro da casa!! – no comando do som ao vivo: Trabalhos Espaciais Manuais é um coletivo de música instrumental que explora a fusão de diferentes ritmos da música popular brasileira e suas raízes ancestrais com o funk e o afrobeat. Iniciando seus trabalhos com um suave cortejo que convida o público a compor a ambientação do show e a apreciação da música em seu estado ampliado, paisagem sensorial repleta de energia, a banda desenvolve seu trabalho autoral e abrange versões de artistas consagrados. Com lançamento do seu primeiro EP marcado para o segundo semestre deste ano, a banda retorna às suas raízes referenciais e embalará o nossa noite no Odomodê Afrosul.

Nesta noite, a Trabalhos Espaciais Manuais também conta com participações extra especiais:

O nigeriano Ìdòwú Akínrúlí – conhecido em Porto Alegre como Akin – atua como percussionista, baterista, dançarino e professor dessas áreas e assumirá os vocais do show, presenteando o público com a raiz da música Iorubá. Andressa Ferreira é percussionista do Três Marias (Porto Alegre), é musicista, cantora e pesquisadora da música popular brasileira de raiz, e estará no palco junto com o naipe percussivo da Trabalhos Espaciais Manuais com toda sua precisão, balanço e sabedoria. Teremos também as participações especialíssimas de Raquel Leão, cantora e compositora portoalegrense, assim como as participações de Ana Cláudia Bernarecki e Gabriel Luzzi, trompetistas da banda Digna Rabía, bem como do trombonista Felipe Mantovani.

No som, o som que faz VooDoo na discotecagem 200% vinil de Dr. Caiaffo & Paulo Padilha.

Trabalhos Espaciais Manuais é:

Daniel Hartmann (guitarra)
Diego Schütz (teclado)
Ettore Sanfelice (baixo e flauta)
Gabriel Sacks (bateria)
Gustavo Gaspar Almeida (percussão
João Pedro Cé (guitarra)
Luciana de Mello (percussão)
Rafael Druzian (sax tenor)
Tomás Piccinini (sax alto e flauta)

SERVIÇO:

5° Fela Day VooDoo com show da Trabalhos Espaciais Manuais
17/10/2015
22h
Local: Afrosul Odomode
DJs: Dr. Caiaffo / Paulo Padilha

Ingressos:
Antecipados online: 15,00 no https://goo.gl/ziHzGF
Na hora: R$20,00

Produção:
Groove Cultural

Apoio:
Loop Reclame
FM Cultura
TVE

Anúncios

Sobre afrosul odomode

Av. Ipiranga, 3850 Porto Alegre - RS CEP 90610-000 Fone (51) 21032915
Esse post foi publicado em Afro Sul, música negra e marcado , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s