Objetivo
Proporcionar um espaço de criação, valorização e fortalecimento para crianças, adolescentes e suas famílias, utilizando a arte e a criatividade como forma de manifestação e de inclusão social, desenvolvendo a auto-estima, cidadania, provocando indagações e questionamentos dos quais fazem parte de sua realidade através de trabalhos pautados na re-significação dos vínculos sociais e da rede de apoio.
O atendimento é realizado a crianças e adolescentes, de segunda à sexta-feira. Incluem-se no Programa um projeto direcionado ao desenvolvimento de atividades culturais, tendo como base a criatividade e a reconfiguração de saberes. Através das oficinas oferecidas impulsionamos nossa ação incentivando o desenvolvimento de habilidades, trabalhando as diferentes expressões e manifestações culturais, fortalecendo com isso, a identidade social e construindo a consciência crítica.
As oficinas disponíveis no projeto são: percussão e dança afro, técnica vocal, maracatu, informática, Hip Hop, artes plásticas, educação ambiental, recreação e capoeira.
Estamos hoje inseridos em uma rede social de relacionamentos entre várias instituições, contando com apoio técnico e social. Devido a experiência bem sucedida no suporte social às famílias da comunidade, assim como a vivência em dança e música negra, o Afro-Sul – Odomode também propicia a outras organizações assistência nestas áreas, fundamentando uma relação de troca muito rica que agrega conhecimento e capacitação para as instituições culturais e educacionais.
![]() |
+ FOTOS – Arte É Educação |
Mas ahhh gurizada, podi cre! Abraço pra todos, Deus abenções!
Salve Lívio, é o cara,abraço.Paulo Romeu…
bom dia,
sou professor de música da rede estadual e gostaria de saber se há possibilidade de levar alguma turma na oficina de maracatu, percussão ou técnica vocal.
obrigado
Daniel